O propósito da gestão de Facilities é coordenar o ambiente organizacional por completo, oferecendo suporte tanto em relação à atividade principal como prestando auxílio para as pessoas. Desta forma, contribuindo para o funcionamento das atividades que ocorrem dentro das empresas. É importante lembrar que essa função se iniciou na área de manutenção predial. Hoje, pode-se dizer que a gestão de Facilities é aplicada, praticamente, em todas as organizações, sejam elas de grande ou pequeno porte, adquirindo uma relevância estratégica.
Porém, ao longo das décadas, essa área foi evoluindo e, com ela, as suas responsabilidades para proporcionar uma maior integração e conexão de espaços, pessoas, processos e tecnologia.
E para entendermos toda essa evolução do Departamento de Facilities até o ponto de ele se tornar tão estratégico para as organizações, ao longo deste livro, vamos explorar a evolução da gestão de Facilities, suas responsabilidades e desafios atuais, além de fornecer insights e ferramentas para que o Head of Facilities possa ter uma gestão audaciosa, abraçando diversos desafios para seguir adiante- e entregar resultados extraordinários.
Por isso, vamos juntos fazer mais e ir além!”