Qual o melhor: livro em papel ou livro eletrônico?

A revolução digital atingiu todos os aspectos da sociedade, o livro não poderia ficar de fora, o livro em papel ainda tem a preferência de mais de 95% dos leitores, mas o livro digital pouco a pouco vem ganhando espaço, assim como a televisão não substituiu o rádio, é provável que o livro digital não venha a substituir o livro físico, mas se complementem.

E-book ou livro em papel?

As novas tecnologias trouxeram grandes avanços para se publicar livros, inúmeras facilidades, bem como muitos benefícios para nossas vidas. Um grande exemplo disso foram os e-books ou livros eletrônicos voltados para edição e publicação de livros. Fáceis de comprar, receber e manusear, os e-books já possuem um público fiel mas o livro impresso ainda tem muita força.Logo que surgiram, houve quem temesse que os livros de papel fossem extintos. Além da praticidade, é possível carregar uma “biblioteca” inteira dentro da bolsa. A web possui diversos sites que disponibilizam os livros eletrônicos, sendo possível baixar centenas de títulos diretamente para o iPad, armazenando-os para assim criar seu próprio acervo. Alguns títulos, porém, só consegue-se através de compra. Existem aplicativos que facilitam a aquisição e a leitura dos livros digitais. O mais popular deles é o Kindle, que, acredita-se, veio revolucionar a leitura digital. Tudo isso mesmo com a possibilidade de publicação em baixa tiragem.

Há quem prefira a leitura prática, em um clique. Outros, porém, preferem tocar o livro, manusear suas folhas, fazer anotações.

Porém, não existe nada melhor nem mais prazeroso do que entrar em uma livraria e encher os olhos. Primeiro com os milhares de títulos expostos, passear entre as estantes, tocar nas lombadas, ler sinopses, em seguida conferir a lista de preferidos, decidir o que levar. Ver lançamentos e acrescentá-los à lista. Melhor ainda, sentar-se em um local silencioso, abrir o livro, sentir o cheiro.

Livro Físico X Livro Digital: Vantagens e Desvantagens

Créditos: Canal Paola Aleksandra
Uma opinião bem sensata de que gosta de ler. Vale à pena ver o vídeo. Fica nossa sugestão.

Existem vantagens e desvantagens para ambos. A escolha vai depender do gosto pessoal de cada um. Há quem prefira a leitura prática, em um clique. Outros, porém, preferem tocar o livro, manusear suas folhas, fazer anotações. As desvantagens estão na ausência de praticidade (ocupam muito espaço), acumulam poeira, pesam, são mais caros. Em contrapartida, os tablets, iPads, iPhones e smartphones correm o risco de quebrar ao cair, acabar a bateria em determinado momento, ser roubado.

Pode-se afirmar, portanto, que tanto o livro digital quanto o livro de papel têm seu valor. Cada um ao seu modo, com suas vantagens e desvantagens. E, afinal, ler é bom em qualquer formato.

Você é quem vai decidir o melhor para a publicação do seu livro.

Seu livro pode estar nas maiores livrarias

Editora Lux - Livraria - Shoptime
Editora Lux - Livraria - Americanas
Editora Lux - Livraria - Amazon
Editora Lux - Livraria - Submarino

Obras publicadas pela Editora Lux

Não perca tempo,
solicite um orçamento

Aqui é o primeiro passo
rumo à sua publicação!


Número de páginas estimadas já no formato
do seu livro (14x21cm ou 16x23cm):

Em que fase encontra-se o seu livro?

Depois de enviar, aguarde 5 segundos para calcularmos o seu orçamento.

Onde Estamos

Avenida Ajarani, 136
São Paulo – SP
CEP 03548-000

Comece uma conversa agora mesmo pelo WhatsApp:

Falar com a Editora Lux pelo Whatsapp
WhatsApp