O RFID é uma jornada. Empresas que perceberam o valor das soluções RFID são líderes em seus respectivos mercados e muitas já utilizam esta tecnologia há bastante tempo. Já é comprovado que um dos maiores problemas de qualquer varejista (que ainda não adota o RFID) é a inacurácia de estoques, a qual representa a diferença entre a disponibilidade física do item na loja, ou centro de distribuição, versus a informação sobre este mesmo item nos sistemas de gestão.
Se o varejista solucionar este problema de inacurácia de estoques, ele, consequentemente (e por vias da facilidade que o RFID traz na operação de lojas e centros de distribuição), reduzirá as rupturas, elevará vendas, reduzirá custos de estoque, aumentará a produtividade operacional, reduzirá também as perdas e oferecerá novas experiências aos clientes.
Um exemplo de novas experiências possíveis no varejo é a omnicanalidade (omnichannel), que oferece inúmeras novas formas de os clientes adquirem produtos e interagirem com a marca, criando assim o vínculo e a satisfação. Mas ter a exatidão de estoque é fundamental.
Convido você a compreender o que pude aprender com varejistas que implementaram, com sucesso, o RFID. Esta compreensão poderá ajudá-lo a obter sucesso em sua jornada.
Este é meu desejo.
Boa leitura!